We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

[tds014] AS ARMAS DE MINHA MIL​Í​CIA N​Ã​O S​Ã​O HUMANAS

by Lucas Rodrigues

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
MEGASENHA 03:10
Eu vou me inscrever em um programa de televisão, em que por meio de sucessivas provas físicas e de inteligência - megasenha, megasenha, megasenha envolvendo escaladas, travessias de águas e questões de geografia - olimpíada dada eu, caso apto, possa então receber uma quantia em títulos privados de capitalização que seja suficiente para que eu salde minhas dívidas, compre um carro, invista no mercado e importe ilegalmente um rifle alemão.
2.
CARTAGO 02:51
Deus tem nomes proibidos pra cada letra do alfabeto organizados por escrito em um roto livro velho pelo povo mais antigo. Mas meu amor é o dialeto que falavam os fenícios. É só saliva e desrespeito. O livro dos desejos é que é moderno, o que eu quero não é velho, é primitivo. E eu te peço, entre os lençóis, que toque um disco de canções - pode ser Cohen ou Lupicínio. Peço que me cante ao pé do ouvido um hino nacional novo e bonito, eleja cônsules os patrícios e proclame sua república, como todas, aos auspícios do crime e do genocídio.
3.
ROSETA 05:07
O rei Ptolomeu, que é lindo, para que todos saibam da sua grandeza, que é grande, ordena que todo dia quarto do mês terceiro de todo ano, sob o testemunho de Rá, sejam celebradas em todo o Egito, que é grande, as festividades referentes àquele cujos feitos são excelentes. Para tanto, o rei Ptolomeu, cujo coração é perfeito, torna obrigatório o recolhimento do montante de dezessete dólares, a ser recolhido mensalmente junto a cada cidadão maior de 21 polegadas – incluindo paralíticos e moribundos, cuja altura será medida em pé. Não havendo mais por ora, o rei Ptolomeu, o formidável, ao som de um blues elétrico de Memphis, faz ordenar que este texto se grave em uma pedra muito grande que deverá ser utilizada como fundação do templo bombardeado para ser encontrada no prazo máximo de 5 mil anos por um soldado de Napoleão, sendo assim decifrado e, posteriormente, cantado numa canção brasileira. Assim os segredos e mistérios do poderoso império do Nilo ficarão para sempre guardados no coração do povo. (Segue cópia em grego, anexa)
4.
O amor não tem lei, ele tem jurisprudência. O amor não tem vez, ele não tem imanência. Nenhum amor é natural, somos dois galos de briga. O amor é um contrato do desejo com a vida.
5.
CANTO Nº 28 03:56
Quero cantar a vida simples, sem crônica de amor desencontrado. A vida sem poesia, amor vivido a golpes suaves, na inspeção tenaz do ser concreto. Quero cantar o erotismo feliz e infantil dos apelidos; o couro duro, perfumado, do útero duplo. A vida cega de ciclope manso, apaixonado; a claridade do dia seguinte sem chave de esfinge na boca, sem papel moeda no meio, sem susto de sombra na penumbra. Quero cantar todo dia, toda hora, uma pessoa diferente. Amar num ser pequeno o infinito.
6.
HAVAIANAS 03:52
De havaianas na chuva, o viaduto ainda está de pé. O corpo sustenta a vida, mas o corpo não aguenta viver. O CET e a multa e quem vai saber que está no lugar errado se não consegue se mexer?
7.
A minha vida é tipo um filme de Wong Kar-Wai: os vapores da noite na liberdade, a sentimentalidade brega dos casais; “being wild”, “ashes of time”, “as tears go by”. A minha vida é tipo um filme de Agnès Varda: eu falo feito pastor na praça e não há resposta que possa aplacar a crueldade dos fins de tarde numa cidade sem mar. E quando quem dorme na praça da sé deita no chão imundo eu só penso em Jesus - que disse que eu sou a luz do seu mundo, mas os homens amaram as trevas bem mais do que a luz.
8.
Mira minhas mãos! Enrugadas de sal e levedo. Jesus Cristo não mora na floresta, Jesus Cristo é cidadão, Jesus Cristo é bonito, Jesus Cristo acorda cedo. Mira minhas mãos! Atente aos meus dedos! Eu deito na calçada com a mão na água que verte a madrugada: eis o ex-leito na vala! Jesus Cristo é o Senhor! Jesus Cristo me dá medo na sua foto de coração pra fora, estando morto e aparecendo. Mira minhas mãos! Estão ungidas de melaço de cana por difusão, osmose, embebimento. Jesus Cristo! Arranca meu coração! Deite-o sobre o meu peito! Faça a cirurgia cerebral! Entra no meu quarto de casal! Deita na minha cama de casal, que eu te aceito, eu te aceito.
9.
Eu sou o emissário submarino, um enviado diplomático do esgoto do diviníssimo amor que canta o louvor, e o adeus à arte e ao porte de armas, o trigrama chinês do I Ching da proibição do som do funk, do pop e do rock, do tabu e do totem, da ousadia e da ostentação na prosódia de hino diviníssimo do esgoto do amor de YHWH. "E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras."
10.
Mesmo no canto da festa - eu sou eu mesmo no canto da festa. E eu sem eu. E eu sou eu. ‘inda adorando o santo da missa - mesmo pleno domingo na Paulista: E eu sem eu. E eu sou eu. Tento não me subjetivar, tento não sujeitar a minha graça. Tento não me machucar e expulsar o que que tem nessa cabeça. E eu sem eu. E eu sou eu. Eu quero me ausentar dos afazeres cotidianos. Tento não acreditar em conspirações de massa. Eu quero acordar e botar fogo na minha casa. Eu vejo os jornais, eu vejo os livros velhos e eu vejo graça. E eu sem eu. E eu sou eu.

about

ESTE É UM ÁLBUM COM CANÇÕES DE AMOR NO SENTIDO MATERIALISTA DIALÉTICO, E PORTANTO SOBRE JESUS CRISTO.

credits

released July 18, 2020

AS ARMAS DE MINHA MILÍCIA NÃO SÃO HUMANAS
2 CORÍNTIOS 10;4

Um ábum de canções de Lucas Rodrigues, gravado em São Paulo, 2020.

MEGASENHA tem música de Vinícius Fernandes.
ROSETA tem letra de João Mostazo, e as vozes de Ines Bushatsky e Gabriel Edé
CANTO Nº 28 tem poema de João Mostazo, publicado em “Poemas para morder a parede”, ed. 7 Letras, Rio de Janeiro, 2020
EMISSÁRIO SUBMARINO DO DIVINÍSSIMO AMOR tem voz de Letícia Soto.

As outras composições, letras, bem como arranjos e execução são de Lucas Rodrigues.

Arte da capa e encarte de Lídia Ganhito.

Este álbum existe porque existem Dayse Barreto, João Mostazo, Lidia Ganhito, Gabriel Edé, Vinícius Fernandes, Ines Bushatsky, Letícia Soto, Drump Goo, Bruno Risas, Elisa Ratts e Anna Turriani.

license

all rights reserved

tags

about

TUDOS São Paulo, Brazil

selo de canções experimentais

contact / help

Contact TUDOS

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like [tds014] AS ARMAS DE MINHA MILÍCIA NÃO SÃO HUMANAS, you may also like: